29 de dez de 2010

I got my Visa! \o/

Consegui meu visto. Aleluiaa!
Vou contar pra vocês como foi.

Fui para Brasília na terça-feira, com minha mãe, meus 2 irmãos e o motorista. Depois de muita estrada, chegamos ao nosso destino às 20:40. Comemos um sanduíche e dormimos em um Hotel mais ou menos. Acordamos às 6:00 e chegamos na Embaixada às 7:00.
Já tinha gente na fila, então tomei café rapidinho, e entrei na fila de agendamento para 8:00. Depois da triagem, que é onde eles verificam sua identidade, você entra em outra fila para conferir se você não está entrada com algo perigoso. Depois disso, você realmente entra na embaixada dos EUA, tinha uma bandeira lá no alto, brilhando, balançando e tal. Entrei na sala do Consulado, e peguei outra fila, que é para conferir se você está com o passaporte, com o DS, com a foto, e com o Imposto de Renda. Aí a moça bem simpática confere seus docs, põe em uma pasta preta e manda para outra sala, para conferência. Então você recebe uma senha e é aí que vem a parte chata: Esperar. Eu confesso que estava nervosa, minha barriga tava doendo, e eu roí minha unha toooda.
Vão chamando por senha, primeiro para pegar impressões digitais, e depois para a entrevista.
Impressão digital: Super tranquilo, a moça falou as instruções em inglês, e foi super simpática.
Entrevista: Foi quase 11:00, um moço bem simpático, típico americano, e fez entrevista em inglês também. Perguntou o nome da família com quem eu ia morar, o que eles faziam, o que meus pais fazem, qual o nome da empresa do meu pai. E depois de enrolar um pouquinho ele disse num português beeeeeeeem sotacado: Seu visto foi concedido!

Aí só alegria né, paguei a taxa do Sedex, conheci uma ex au pair na fila, e saí do Consulado sorrindo de canto a canto. =D

Valeu meninas! Obrigada a todas que torceram por mim nesse dia!
O segredo disso tudo é ser você mesma, afinal vc não tem motivos para mentir!

Beijos!

3 comentários:

  1. obaaaaa!!!! que bom!!! Parabéns!!! o segredo é esse mesmo!!! muito bom! simbora pro texas!!! bjo

    ResponderExcluir
  2. oi Larisse,queria te perguntar uma coisa,não sei se você vai responder,mas tudo bem hahahahaha
    você tem 19 anos né?tipo,eu quero ser Au Pair,já entrei no curso de inglês intensivo e tal,tenho 17 anos ainda,vou na agência quando já tiver 18! mas o que eu queria te peguntar é,foi facil você conseguir a familia?porque a maioria das Au paur que vejo(pelos blogs) já tem mais de 20 por aí, e eu queria ir com 19 também, e aí como foi?
    ah vou sempre acompanhar seu blog ta?
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Loyse, que bom que vc escreveu!
    Sempre que tiver em dúvida, me escreva: larissegiovana@gmail.com

    Então, inicei o processo com 18 anos, em Abril de 2010. Eu não tinha nada, a não ser um pouco de experiencia com crianças. Então enquanto eu pagava o programa e preenchia o app, eu começei a tirar carteira.
    Foi um pouco demorado sim! Achei minha família no GAP, em Dezembro, e fechei porque queria muito embarcar em Janeiro.
    Não acho difícil por ser nova, minha família está sendo super legal comigo, e tenho certeza q iremos nos dar super bem!
    Quando queremos muito alguma coisa, temos que correr atrás, sem ligar pra isso da idade, então, corra trás do seu sonho, assim como fiz!!
    ocê consegue!

    Beiijo!!!

    ResponderExcluir